Detento é morto dentro de cela por outro preso em Presidente Prudente
02/02/2026
(Foto: Reprodução) O caso aconteceu na Penitenciária "Wellington Rodrigo Segura"
Google Maps/Reprodução
Um detento de 44 anos foi morto por outro preso na sexta-feira (30), na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de Presidente Prudente (SP). O crime foi confirmado pelo g1 nesta segunda-feira (2).
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o crime aconteceu após a vítima ter se desentendido com o outro preso, que confessou o homicídio. O homem foi isolado preventivamente.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo a SAP, a Polícia Civil foi acionada e uma apuração preliminar pela direção do presídio foi instaurada. A unidade prisional comunicou os familiares sobre o óbito.
A SAP reforçou que a unidade opera dentro dos padrões de segurança e disciplina. As autoridades pedirão a internação em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do preso.
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM